banner biblia sagrada estudo bibllico 728x90

Grupos prioritários, estratégias e inspiração missionária

Dia da Reforma Protestante 2017: Especial 500 anos

O segmento turístico alemão espera uma crescente presença de visitantes religiosos naquele país em 2017. A proximidade dos 500 anos da Reforma Protestante já causa movimentações em vários países, inclusive no Brasil. Na página que promove o turismo em terras germânicas na internet, já existe conteúdo especificamente relacionado ao evento de Lutero (culminando no dia 31 de outubro de 2017).

Bíblia de estudo Liderança Cristã

Um dos muitos acertos da edição brasileira da Bíblia da Liderança Cristã, com comentários de John C. Maxwell, editada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), é que, logo de início, no local da dedicatória (com espaço para o nome de quem oferece para quem e a data da entrega), o líder estudioso é desafiado com a apropriada citação do versículo bíblico que se encontra no evangelho de Mateus 5.16: "Brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus".

Bill Hybels, pastor de megaigreja nos EUA, e seu evento global de liderança

O Summit é uma série de eventos, que geralmente acontece no Brasil em setembro/outubro, com palestras sobre liderança aplicada à obra das igrejas evangélicas. Várias cidades brasileiras organizam sessões de vídeos (gravação das palestras do evento daquele ano, realizada em Chicago, EUA). O fundador do movimento é o pastor Bill Hybels, que esteve no Brasil em 2013. Na ocasião, o pastor norte-americano falou ao vivo no Summit de Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. O tema de suas palestras foi: "A coragem que a liderança requer". Em Fortaleza, ele chegou a conduzir uma sessão de coaching com 150 pastores.

Como fazer oração pela economia

O cristão deve aprender a orar pela melhoria da situação e crise econômica do lugar onde vive. Para fazer isso da melhor maneira, é preciso ter algum conhecimento básico do assunto. Por exemplo, é preciso entender a importância do conceito de cesta básica e do custo de vida para que possamos fazer oração com fé e sabedoria, em nome de Jesus, para que abaixem e deixem de causar tristeza e sofrimento na vida financeira de tantas famílias, cujas geladeiras e mesas não recebem o básico que corresponda aos seus anseios mais razoáveis.

  • Publicado em economia
  • Atualizada: Terça, 03 Outubro 2017 16:18

Drogas: FÉ NA PREVENÇÃO, curso gratuito para líderes cristãos

Você é um líder cristão e se sente chamado por Deus para a tarefa de evitar que pessoas sejam aprisionadas pelo uso de drogas através da dependência química? Você quer colocar sua vida neste ministério de prevenção e libertação das drogas? Saiba aqui como você pode se preparar para esta difícil, mas recompensadora, empreitada humanitária e espiritual.

Líder cristão compartilha sua experiência de 40 anos de ministério em favelas cariocas

“Fico perplexo ao ver igrejas grandes, em favelas também grandes, sem um mísero curso de alfabetização. Pregar a palavra, sim, mas é preciso entender a importância de também salvar a vida, além da alma. Nesse sentido, ação social é fundamental”. A opinião é do pastor e psicólogo Macéias Nunes, líder com 40 anos de experiência em trabalho com igrejas localizadas em favelas cariocas, numa entrevista à Soma.

Liderança ou Coaching?

"A questão crucial para qualquer pessoa responsável por outros - seja como pastor de uma igreja ou como gerente de uma empresa: quando é que eu lidero o meu grupo, e quando eu os treino, através do coaching?" Artigo do psicólogo cristão Christoph Schalk faz esta reflexão: "Para responder a esta pergunta você deve primeiramente estar ciente dos princípios básicos da liderança e do coaching. Você pode então decidir, dependendo da situação, se é necessária liderança ou coaching e qual deles levará ao objetivo desejado".

Assinar este feed RSS

pergunta biblica estudo capa a capa w500