grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

O bebê é surdo, e agora?

Para promover reflexão e auxiliar pais, pacientes e educadores envolvidos em temáticas como surdez na infância, implante coclear (equipamento eletrônico que substitui as funções auditivas em pessoas que têm surdez), e a atuação do fonoaudiólogo, da família e da escola com a criança surda, acontece dia 26 de setembro (2009), no Rio de Janeiro, um Simpósio de Perda Auditiva e Implante Coclear.

Com entrada franca, o evento é organizado pelo Centro de Reabilitação Integrado da Fala, Audição e Linguagem (CRIFAL), Central Brasileira de Implante Coclear e Otorrino Barra. Além da família e da escola, o público-alvo inclui profissionais e estudantes de fonoaudiologia. Segundo uma das organizadoras, Juliana Prass Lemes, especialista em linguagem e mestre em fonoaudiologia da Crifal, o objetivo do evento é esclarecer dúvidas "sobre as consequências da surdez e informar sobre o implante coclear, além de fornecer dicas de como a família e a escola podem atuar com estas crianças".

Juliana e Valderez Prass Lemes, especialista em audiologia e linguagem, falarão sobre "(Re)habilitação auditiva em pacientes implantados: crianças, jovens e adultos".

Outras atividades incluem: a palestra "O bebê é surdo, e agora? O impacto do diagnóstico, a surdez e suas consequências, recursos tecnológicos disponíveis" (por Anna Maria Smith Vasconcellos), a mesa redonda "Importância da parceria entre família e escola no atendimento com a criança usuária de implante coclear" (com as fonoaudiólogas Mônica Campelo, Valéria Martello e Juliana Prass Lemes) e o ciclo de depoimentos de pais e usuários de implante coclear (coordenado pela fonoaudióloga Valderez Prass Lemes).

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2227-4063 ou pelo e-mail. II Simpósio de Perda Auditiva e Implante Coclear DATA: 26 de setembro (sábado) HORÁRIO: 8:30h às 12:30h (profissionais) e 14:00h às 18:00h (profissionais, pais, pacientes e educadores) LOCAL: Av. Pasteur, 250. Urca Salão Moniz Aragão Fórum de Ciências e Cultura da UFRJ.

Atualizada: Sábado, 20 Setembro 2014 10:55
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.