passaporte para fluencia em ingles banner

Alunos da Metodista mineira promovem cultura do Haiti

O haitiano Evens Baptiste, aluno do 3º período de Engenharia de Produção no Instituto Metodista Izabela Hendrix, diz que sua motivação para estudar só aumentou após a tragédia que se abateu sobre seu país com o terremoto de 12 de janeiro.

“Estou estudando para ajudar o meu país e, para isso, vou usar o que estou aprendendo. Este é o meu objetivo principal: participar da reconstrução do Haiti”.

Reginal Exavier, aluno do 2º período de Engenharia Ambiental da mesma instituição, também está disposto a trabalhar duro pelo seu país com os conhecimentos adquiridos no Brasil:

“Quero usar o que eu aprendo aqui de maneira a ajudar no desenvolvimento do meu país. Foi muito duro pra mim o que aconteceu lá, mas a gente tem que aceitar. Isso também dá um motivo para estudar mais, porque o país agora precisa mais de ajuda do que antes”.

Outro que está se preparando pra retornar ao seu país é Jonathan Dorvelus, aluno do 5º período de Nutrição. Ele diz: “Depois de me formar, quero montar uma empresa para ajudar o povo. Gosto do reaproveitamento dos alimentos e quero ensinar as pessoas o que fazer com a sobra de comida. O Haiti, que já estava num processo de reconstrução, agora terá que começar tudo de novo”.

As expectativas e sentimentos destes e outros 15 alunos haitianos da Metodista mineira poderão ser percebidos também no evento especial promovido pela Metodista em Belo Horizonte dia 27 de março. Arte, dança e comidas típicas do Haiti estão no cardápio do Jantar Haitiano, que acontecerá no campus da Praça da Liberdade.

Além dos 18 alunos haitianos nas unidades em Belo Horizonte, há quatro que estudam na Faculdade Metodista do Espírito Santo, em Vila Velha. Os estudantes estão na Metodista de Minas – Izabela Hendrix desde 2007 fazendo o curso superior, com o compromisso de voltarem para o Haiti e ajudarem na reconstrução do país.

O campus Praça da Liberdade fica na rua da Bahia, 2020, Lourdes, BH. O objetivo do jantar é aproximar a comunidade brasileira da cultura haitiana.

Atualizada: Sábado, 20 Setembro 2014 10:54

Mais Notícias Cristãs

pergunta biblica estudo capa a capa w500