passaporte para fluencia em ingles banner

Evento em Brasília discute o enfrentamento da exploração sexual durante a Copa de 2014

Começou nesta quarta-feira (6/10), em Brasília (DF), o Encontro Preparatório Nacional – Oficinas Pró-Copa. O evento marca o início das ações do turismo brasileiro para a prevenção dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa de 2014. Participam representantes das 12 cidades-sede, Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes, além de empresários ligados ao turismo, entre outros. O objetivo é elaborar diretrizes para a matriz de responsabilidades de prevenção da violência sexual nas cidades-sede e em João Pessoa (PB). O encontro será seguido de oficinas em todos os destinos que receberão os jogos do mundial. A meta é formar 390 agentes multiplicadores nos setores público e privado que disseminarão o conhecimento na temática.

Para o secretário executivo do Ministério do Turismo (MTur), Mário Moysés, o projeto demonstra que esta é uma prioridade do governo federal. "A Copa será um momento de exposição como nunca tivemos. Vamos mostrar o Brasil de um povo alegre e hospitaleiro, mas que é intransigente a todas as formas de exploração", destacou.

 

O evento é organizado pelo Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) do MTur e pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UNB). O encontro continua nesta quinta-feira (07). Na pauta está a troca de experiências entre os participantes e a elaboração das diretrizes da matriz de responsabilidade.

 

Fonte: Ministério do Turismo