passaporte para fluencia em ingles banner

Técnico Márcio Araújo, no Correio da Bahia: “mais Cristo e menos cristianismo”

  • Por Fonte: Correio da Bahia
  • Publicado em esporte
  •  

A entrevista foi publicada dia 16/11, mas vale a pena resgatar pela qualidade das declarações, especialmente aquelas relacionadas à fé cristã de Márcio Araújo, técnico que trouxe o tricolor baiano, o Esporte Cluber Bahia, de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Leia a seguir alguns trechos da matéria, assinada por Miro Palma.

CORREIO- “Depois da festa, qual foi a primeira pessoa que você ligou?”

MÁRCIO- “Na verdade, eu não tenho o número dele. Mas a primeira pessoa que eu fui agradecer foi a Deus. Depois, liguei pra meus filhos, pra minha esposa. Mas eu fui pro vestiário agradecer a Deus que permitiu que eu estivesse aqui, que permitiu que a gente conquistasse isso. Foi ele que me deu a direção, me deu a calma, a paciência, a intuição.” 

CORREIO- “Religião é uma coisa muito forte na sua vida. Ajuda e atrapalha em que momento?”

MÁRCIO- “Eu na verdade fui contratado no Bahia pra ser técnico, não foi pra ser um religioso. Isso é uma situação que eu vivo que me ajuda nos momentos difíceis, me dá humildade. É mais Cristo e menos cristianismo. É mais no dia a dia, com a sua postura, seu jeito de ser. O que atrapalha é quando você usa a religião pra aparecer, pra ser bonzinho. O baiano é um povo de fé. Todo mundo que eu encontrava: “Com fé em Deus a gente vai chegar”.

Confira a íntegra da entrevista na fonte original, o jornal Correio da Bahia.

 

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 18:55

pergunta biblica estudo capa a capa w500