grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

Maratonas de leitura bíblica

Na primeira semana de dezembro, a 3ª Igreja Batista de Marília, no interior paulista, promoveu pelo quarto ano consecutivo a leitura completa da Bíblia, de maneira ininterrupta. Cada participante investiu parte do seu dia, noite ou madrugada para realizar a leitura, que foi feita em voz alta, sem intervalos. Durante as 84 horas seguidas de leitura, que se iniciou na quarta e terminou com um culto especial no domingo, participaram inúmeras crianças, adolescentes, jovens, idosos, pastores, líderes, novos convertidos e portadores de deficiência física e mental.

“Vivemos momentos emocionantes ao ver pessoas enfermas, com muitas dores, fazendo questão de participar. Tivemos também momentos inusitados com alguns jovens que não só narraram as Escrituras, mas também fizeram a leitura de maneira interpretativa, dramatizando as histórias e falas dos personagens do Antigo Testamento”, testemunha Márcia Rezende, ministra de educação cristã da igreja.

 

Em 2011, a 3ª Igreja Batista de Marília pretende não só repetir a iniciativa, como também copiar toda a Bíblia à mão. “A Palavra de Deus nunca volta vazia, mas opera grandemente nos corações onde é semeada. Em tempos tão difíceis, o conhecimento das Sagradas Escrituras é mais do que nunca essencial para uma vida cristã saudável”, incentiva a ministra.

 

Outra maratona de leitura bíblica semelhante aconteceu em Presidente Venceslau (SP), como parte das comemorações da Semana da Bíblia, em dezembro. Organizada pelo Conselho de Pastores da cidade, a campanha foi realizada nas dependências da Câmara Municipal e teve a duração de cinco dias seguidos, sem intervalo. Houve também sorteio de brindes e literatura bíblica no evento.

Atualizada: Quarta, 29 Dezembro 2010 10:06
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.