banner aprenda ingles 728 x 90

Acordo entre Estado e Prefeitura de SP amplia atendimento a dependentes químicos

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da capital, em reunião com a participação de ambos os secretariados, firmaram nesta segunda-feira, 7, termo de cooperação visando a realização de atividades conjuntas nas áreas da educação, saúde, habitação, meio ambiente, transportes metropolitanos e saneamento. Os acordos celebrados trarão investimentos para a capital de pelo menos R$ 683 milhões em 2011. A ação de atividades conjuntas vai de obras viárias e habitacionais à ampliação dos atendimentos em saúde e educação, passando por programas ambientais e de inclusão social.

Na saúde, o tratamento de dependentes do álcool e drogas será expandido, por meio da ampliação dos Serviços de Saúde Mental. Deste modo, os casos de dependência química de maior complexidade terão atendimento integrado, com internação e atenção psicossocial.

 Na área da educação, o convênio prevê uma parceria para a construção creches que contempla, inicialmente, 22 novas unidades em todas as regiões da capital, abrindo perto de 4 mil vagas para crianças. Também foi assinado acordo para ampliação do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A meta é que o aluno saído do EJA tenha matrícula garantida, por meio do Via Rápida, em um curso profissionalizante definido conforme as demandas específicas de cada região.

Última atualização: Quinta, 17 Julho 2014 22:58