passaporte para fluencia em ingles banner

Curso de Licenciatura em Música de faculdade luterana é autorizado pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira, 21, no Diário Oficial da União, a autorização oficial para o funcionamento do curso de licenciatura em Música da Faculdades EST, sediada no município gaúcho de São Leopoldo. “A autorização de funcionamento deste curso consolida a excelência da EST na área musical”, afirmou o reitor Oneide Bobsin ao recordar que, desde o início da década de 80, a instituição vem investindo na formação de músicas através da oferta de cursos técnicos.

Futura coordenadora da licenciatura recém autorizada, a Profª. Dra. Laura Franch Schmidt da Silva disse que o funcionamento do curso representa um novo momento para a EST, que passa a atuar na formação de professores. “A partir de agora estamos inseridos nas discussões em torno da formação de docentes para as escolas públicas, particulares e comunitárias”, sublinhou.

 

Tendo em vista o fato de que haverá um tronco comum de disciplinas entre a licenciatura em Música e o Bacharelado em Musicoterapia, destacou Laura, ambos os cursos poderão ser potencializados.

 

Segundo os dados publicados no Diário Oficial, o curso de licenciatura em Música da Faculdades EST ofertará 60 vagas.

Mais nesta categoria: « Som do Céu em BH na Semana Santa