banner aprenda ingles 728 x 90

A crise da escassez de água no planeta e suas implicações: alimentos, energia e o clima

Embora alguns já tenham compreendido a relação da questão da falta de água no mundo com outros temas igualmente vitais como a produção de alimentos, a geração de energia e as mudanças climáticas (com seus desastres naturais), ainda há uma grande parcela da população alienada do assunto, e muitos destes frequentam igrejas cristãs, evangélicas e católicas. Discussão global sobre os riscos provenientes da escassez de água no planeta acontece há alguns anos e continua. No Fórum Econômico Mundial, por exemplo, mais um livro está sendo lançado em maio (dia 20) na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos. O evento de lançamento incluirá debate com a participação de representantes de grandes empresas como a Coca-Cola e a Nestlé, e poderá ter participação via internet. O título do livro, em inglês: Water Security: The Water-Food-Energy-Climate Nexus.

Segundo o Fórum, “globalmente, a demanda por água deverá superar a oferta em mais de 40% até 2030. Os motivos: o crescimento populacional, da economia e das taxas de consumo, a um ritmo alarmante, enquanto a água e os recursos energéticos já estão quase esgotados. Apesar do número de empresas que já estão tomando medidas nesta questão de alimentos, água e energia, alguns ainda estão a refletir sobre como essas questões estão interligadas. No livro, especialistas contribuem para delinear os desafios e como estes impactam não apenas as empresas, mas também a sociedade e o planeta como um todo”.

 

 

Leia, no anexo abaixo, as páginas introdutórias da publicação sobre os desafios relacionados à questão do aumento da demanda de água no mundo.

 

Mais informações sobre a crise da água no planeta.

Atualizada: Segunda, 16 Maio 2011 11:45