banner aprenda ingles 728 x 90

Jogos Mundiais Militares 2011: 6 mil atletas de 100 países no Rio em julho

  • Por Lenildo Medeiros
  •  

O anúncio da inauguração no sábado, 11 de junho, às 11h30, da Vila Verde, uma das três vilas de atletas que participarão da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, os Jogos da Paz, dá ideia das dimensões do evento. Igrejas missionárias e capelães militares evangélicas, se ainda não o fizeram, precisam prestar mais atenção a estes números e montar uma estratégia de evangelização criativa. Resumindo, podemo dizer que, em julho próximo, haverá 6 mil atletas de 100 países por quase 10 dias morando nos bairros cariocas de Deodoro, Campo dos Afonsos e Campo Grande. Leia mais detalhes nos trechos do texto de divulgação que reproduzimos a seguir.

“A 35 dias do início da competição, que será disputada de 16 a 24 de julho de 2011, a Vila Verde, situada em Deodoro, será aberta com uma marca especial: a de ser um legado para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Estarão presentes o Ministro da Defesa, Nelson Jobim; o Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri; o Comandante Militar do Leste, General-de-Exército Adriano Pereira Júnior; o presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, o Vice-Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa; o Coordenador-Geral do Comitê de Planejamento Operacional do Rio 2011, General-de-Brigada Jamil Megid Junior; e o Presidente do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), o Coronel camaronês Hamad Kalkaba Malboum.

 

São 17 blocos com 24 unidades cada – seis por andar –, totalizando 408 apartamentos. Além da Vila Verde, os atletas que participarão dos Jogos Mundiais Militares ficarão na Vila Azul, no Campo dos Afonsos, onde estarão disponíveis 402 apartamentos, e na Vila Branca, em Campo Grande, onde existem mais 396 unidades. Juntas, as Vilas oferecem 8.332 leitos em um total de 106 blocos.

 

De 16 a 24 de julho, o Rio de Janeiro será sede da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares do CISM, os Jogos da Paz, que reunirão por volta de 6 mil atletas de cerca de 100 países.”

 

Veja fotos do local e imagine o que Deus pode fazer ali, através de sua igreja no Rio, quando estiver cheio de atletas do mundo todo.

Última atualização: Sexta, 10 Junho 2011 17:40