banner aprenda ingles 728 x 90

CNBB inicia mobilização cristã para aperfeiçoar novo Código Florestal brasileiro

  • Por Marcos Custódio
  •  

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, em 17/6, uma nota condenando o novo Código Florestal, cuja discussão acontece no Congresso Nacional. A manifestação chega em bom momento e demonstra de forma clara e inequívoca que a liderança da Igreja Católica irá mobilizar seu público para que participem de abaixo-assinados para pressionar o Senado brasileiro, que agora é o responsável pelo encaminhamento da matéria, para que reveja o texto produzido pela Câmara. A decisão de publicar uma nota mostra a importância deste tipo de gesto por parte da Igreja Cristã, ao se posicionar a respeito de um assunto tão relevante para o futuro do país e do mundo.

Os cristãos têm por missão opinar e agir sobre qual o tipo de mundo que iremos construir, sobre justiça ambiental e o desenvolvimento sustentável necessário para o planeta. O cristianismo, assim, passa a ser reconhecidamente fundamental pelo seu grande contingente no Brasil e no Mundo, pela sua missão profética de anunciar as injustiças e também pela tarefa de cuidar do “jardim” criado por Deus com maior responsabilidade que os demais, conforme Gênesis 2:15.

 

Os cristãos evangélicos poderiam também se articular para realizar uma ação coordenada para proteger o meio ambiente e mostrar o amor de Deus por sua criação. Existem pequenas ações como as que são feitas pela organização ambientalista cristã, A Rocha Brasil, mas é muito pouco se comparado ao número expressivo deste público no Brasil. Lideranças como Marina Silva têm se mobilizado para divulgar as discussões e disseminar o tema, mas são poucos no meio de tantas necessidades e demandas.

 

Conheça a nota divulgada pela CNBB e participe desta mobilização cristã que está sendo iniciada.