passaporte para fluencia banner

Conselho Nacional de Comandantes militares reconhece importância da capelania

capelania-militar-comandantes-gerais-w1Uma das palestras da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares 2012 (CNCG-PM/CBM), realizado num importante centro de convenções da cidade de São Paulo, de 24 a 26 de abril, foi ministrada por religiosos e versou sobre o tema da capelania militar.

A palestra "A Capelania nas Instituições Militares" aconteceu na tarde do dia 25 e foi ministrada por dois líderes religiosos cristãos: o arcebispo do Ordinariato Militar do Brasil, Dom Osvino José Both, e o presidente da Associação Pró-Capelania Militar Evangélica do Brasil, reverendo Aluísio Laurindo da Silva.

Outros temas tratados foram: segurança pública no Brasil, segurança Urbana, responsabilidade civil e penal dos bancos pela segurança bancária, assessoria jurídica do CNCG e outros assuntos de interesse institucional.

O Coronel Nazareno Marcineiro, comandante geral da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, foi eleito presidente do Conselho para o período 2012/2013.

Atualizada: Quinta, 26 Abril 2012 15:52