grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

Dependentes químicos: "A recuperação se dá de mãos dadas"

O Seminário sobre Dependência Química, encontro realizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que aconteceu em 31 de agosto pelo quinto ano consecutivo, em parceria com as Comunidades Terapêuticas em Rede (COMTER) e o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) no Centro de Eventos de Barueri – MuBi, em Barueri (SP), tendo como tema "A recuperação se dá de mãos dadas", ganhará edições em Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ainda este ano. A relevância da iniciativa levou à decisão de replicar o evento em outras cidades brasileiras, sempre com o objetivo de contribuir para reverter uma preocupante estatística: segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que, no Brasil, 3% da população sejam dependentes químicos, ou seja, 6 milhões de brasileiros.

O secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, que, em Barueri, apresentou a palestra "A Bíblia e a Família", ressalta que "no processo de recuperação, é fundamental que os familiares da pessoa com dependência química estejam envolvidos. Para que isso ocorra, a família necessita de apoio, orientação e esperança. Neste aspecto, a Bíblia e a sua mensagem se configuram em uma ferramenta essencial, tanto para a pessoa em recuperação quanto àqueles que estão ao seu lado".

Outra palestra, "Entendendo a Família no Processo Terapêutico", foi ministrada por Silze Morgado, coordenadora do Centro para Tratamento de Dependência Química Vila Serena. O programa também teve apresentação do Coral Nova Visão, do Instituto Benemérito Angelina Salvatore (Ibasa), encenação teatral da Trupe Rodapé, apresentação das Comunidades Terapêuticas em Rede (COMTER) e exibição do vídeo "Bíblia Despertar".

Participaram dirigentes de comunidades terapêuticas e seus internos, representantes de organizações não governamentais, órgãos públicos e igrejas, além de profissionais da área e interessados no assunto. Estes segmentos terão mais quatro oportunidades de participar do seminário em 2012.

EM TEMPO: Participe de um projeto de apoio à recuperação de dependentes químicos. Leia: Aliança com a Vida: assistência ao preso dependente químico.

Atualizada: Segunda, 06 Agosto 2012 11:47
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.