grupo ebd escola biblica dominical convite

Blog da Bíblia

"... o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que se não vêem..."

 

A Bíblia das Crianças

Quando o programa Luz na Amazônia fez 50 anos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu a Bíblia das Crianças para os pequenos ribeirinhos atendidos por este projeto social. Parte da renda com a comercialização da publicação é revertida, desde então, em 2012, para este programa. A Bíblia das Crianças é mais uma estratégia ou ferramenta "ideal para despertar o interesse da garotada pelas Sagradas Escrituras".


A publicação apresenta uma coleção das histórias mais conhecidas do Antigo e Novo Testamentos. São 47 passagens que vão desde a criação e o dilúvio de Noé, passando por Abraão, Moisés, Davi e Daniel, até o nascimento de Jesus e a primeira Páscoa, finalizando com o início da igreja e as viagens missionárias de Paulo.

Mapas coloridos e ilustrações vibrantes ajudam a criança a entender cada uma das histórias de forma simples e divertida.

A experiência com a leitura das Sagradas Escrituras desde a mais tenra infância é fundamental para o desenvolvimento espiritual do ser humano.


Pais devem ler a Bíbla em voz alta para os filhos. Também é importante que a leitura diária da Bíblia, que os adultos cristãos fazem (ou deveriam fazer) rotineiramente, seja percebida pelas crianças.

Outro incentivo importante é que assim que a criança consiga perceber figuras e símbolos já comece a manusear livros com o texto bíblico ilustrado. Tudo isso pode ter uma repercussão positiva imensa no futuro daquela pessoa.

Criança Cristã e a Bíblia

Está escrito e precisamos relembrar: "Ensina a Criança o Caminho que deve andar e, quando crescer, ela permanecerá nele", em Cristo, nos caminhos do Senhor, criança que anda com Deus.

O que o pai cristão e a mãe cristã ensinam a seus filhos e filhas na infância? O que professores de Escola dominical e ministros de departamento infantil podem fazer pelos pequeninos?

Além do exemplo e testemunho de vida, não podem esquecer de achar formas inteligentes de incutir a Palavra de Deus, a Bíblia, seus princípios de vida mais importantes, os mandamentos do Senhor, as histórias inspiradoras selecionadas pelo Espírito Santo, na mente e no coração das suas crianças.

Serviço:
Texto bíblico: Tradução Novos Leitores
Recursos: Capa dura ilustrada; Página com dedicatória; Mapas simples e coloridos.
Descrição do Produto
Título: A Bíblia das Crianças
Categoria: Infantil
Código: TNL583P4
Formato: 16 x 19 cm
Nº Páginas: 400
Encadernação: capa dura ilustrada
Impressão do miolo: 4 cores

Atualizada: Sexta, 15 Setembro 2023 14:52
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.