banner aprenda ingles 728 x 90

Evangelismo através de jogos eletrônicos

  • Por Daniel Galvão
  •  

game-church-w2A criatividade para alcançar pessoas com o Evangelho parece não ter fim. Em tempos de redes sociais e popularização da Internet, ferramentas tradicionais como teatro, música, entre outras, começam a dar vez para outros meios. Nos EUA, por exemplo, segundo a Folha de São Paulo, num estande montado na PAX East, feira de jogos eletrônicos, havia uma Game Church, ou Igreja dos Games.

O local é o que se pode chamar de bastante incomum no que se refere ao que se está acostumado: são telões, consoles de videogame e computadores de última geração para que os freqüentadores possam se divertir e, ao mesmo tempo, se deparar com a mensagem do Evangelho. Segundo a matéria, a descrição da Game Church - fundada por Mike e Bridges - explica bem a proposta: "Nada de leituras extensas da Bíblia ou confissões e penitências. Apenas queremos reunir fãs de games sob a palavra de Jesus".

Hoje, a única sede da Game Church está na cidade de Ventura, litoral do Estado da Califórnia, a cerca de 1h de Los Angeles. Mas a idéia é expandir o projeto dentro dos EUA e até para outros países do mundo.

Última atualização: Quinta, 03 Julho 2014 05:43