banner aprenda ingles 728 x 90

Maranhão debate educação com projeto de Estatuto do Magistério

Na Bíblia, o apóstolo Paulo exorta aos que têm o dom de ensinar: que haja dedicação ao ensino. E a educação também entrou na pauta de discussões no estado do Maranhão em junho de 2013 com a entrega do Projeto de Lei do Estatuto do Magistério pela governadora Roseana Sarney à Assembleia Legislativa.

O texto, que passou dois anos sendo discutido por representantes do Governo e do Sindicato dos docentes, passou à alçada dos deputados e, por representação, ao povo (pelo menos é o que se diz, em tese).

O Maranhão, com altas taxas de analfabetismo (quase 20%), um dos mais baixos índices de desenvolvimento humano entre os estados brasileiros (em torno de 0,647) e cerca de 4% de suas crianças fora da escola, não pode desperdiçar este momento e fazer uma séria reflexão sobre temas como o sacerdócio da atividade do professor, melhores condições de trabalho, qualidade do ensino, avaliação de professores e alunos, mais dinheiro público para a educação que chegue ao seu destino final, sem corrupção, entre outros.

Veja no anexo desta matéria a íntegra de uma versão do Projeto de Lei do Estatuto do Magistério.

Última atualização: Sábado, 20 Setembro 2014 09:52