banner biblia sagrada estudo bibllico 728x90

Bill Hybels, pastor de megaigreja nos EUA, e seu evento global de liderança

O Summit é uma série de eventos, que geralmente acontece no Brasil em setembro/outubro, com palestras sobre liderança aplicada à obra das igrejas evangélicas. Várias cidades brasileiras organizam sessões de vídeos (gravação das palestras do evento daquele ano, realizada em Chicago, EUA). O fundador do movimento é o pastor Bill Hybels, que esteve no Brasil em 2013. Na ocasião, o pastor norte-americano falou ao vivo no Summit de Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. O tema de suas palestras foi: "A coragem que a liderança requer". Em Fortaleza, ele chegou a conduzir uma sessão de coaching com 150 pastores.

Como disse, os vídeos das palestras são gravados durante o The Global Leadership Summit, normalmente realizado em agosto de cada ano pela igreja Willow Creek, nos EUA.
O "Summit", como é conhecido por um setor da liderança evangélica brasileira, passa por várias capitais e dezenas de outros municípios menores.

Milhares de pessoas são treinadas a cada ano e, segundo os organizadores, "apesar de ter sido criado por um pastor e ser sediado em igrejas, o evento não é apenas voltado para o público evangélico; qualquer interessado pode participar". Declarações como essa, e o fato de também aceitar palestrantes que não professam a fé evangélica, tem sido criticado por alguns líderes mais conservadores tanto nos Estados Unidos, quanto em outros países

Idealizado em Chicago por Bill Hybels, fundador e pastor sênior da Willow Creek Community Church e da Willow Creek Association (organização cristã sem fins lucrativos), o Summit já acontece em mais de 90 países e no Brasil conta com o apoio da Willow Creek Brasil, no país desde 2007. Seu objetivo é auxiliar na capacitação da liderança através de conhecimento, direcionamento e aperfeiçoamento com o máximo de excelência para todos que lideram, seja como pai ou mãe, pastor, líder de algum ministério, voluntário, empresário, professor, estudante, entre outras funções, pois todos lideramos alguém.

 

 

Para que você tenha uma noção do tipo de conteúdo que é oferecido no "Summit", seguem alguns exemplos de nomes de preletores e títulos das palestras:

Oscar Muriu, pastor sênior, Nairóbi Chapel, Quênia – "Multiplicando exponencialmente o impacto". Com um dos melhores programas de desenvolvimento de liderança do mundo, ajudará a entender sua estratégia de sete passos para desenvolver líderes em organizações.

Patrick Lencioni, fundador e presidente do The Table Group - "Como perder seu melhores líderes". Com visão e prática coerentes, irá compartilhar suas mais recentes descobertas em como criar equipes inteligentes e saudáveis.

Chris Brown, pastor de North Coast Church - "Reino errado". Usando seu estilo peculiar de ensino narrativo, apresentará a vida de um líder bíblico, fazendo aplicações para os líderes de hoje.

General Colin Powell, ex-secretário de Estado dos EUA - "Funcionou para mim". Numa abordagem vigorosa e a partir da perspectiva de seu recém-lançado livro, desdobrará princípios de liderança que moldaram sua incrível vida e carreira.

Brené Brown, pesquisadora da University of Houston - "Ousando fortemente". Em sua palestra, abordará como a vergonha afeta a maneira como lideramos e como a vulnerabilidade é o caminho mais inteligente para a coragem, o engajamento e a liderança efetiva.

Andy Stanley, North Point Ministries – "Não foi em vão". Como os líderes podem formar igrejas que as pessoas sem igrejas adoram frequentar e como os líderes leigos, que na verdade movem a igreja, podem unir-se nessa missão.

Joseph Grenny, co-fundador da VitalSmarts - "Dominando a habilidade de influenciar". Todo líder deve aprender a alavancar sua influência. Como identificar fontes de influência e como potencializá-las para promover mudanças.

Bob Goff, CEO do Restore International - "O amor leva à ação". Inspirador e corajoso, ele irá compartilhar a alegria que tem todo aquele que dá um passo de fé e confia em Deus, que sempre nos maravilha com os resultados.

Mark Burnett, produtor-executivo do Survivor, The Voice, Shark Tank e The Bible - "Liderança espontânea". Bill Hybels irá entrevistar Mark Burnett, revelando seu estilo de liderança inovador e engajado que revolucionou o mundo do entretenimento.

 

 

Para mais informações do Summit Brasil:
www.summitbrasil.org

Atualizada: Terça, 03 Outubro 2017 16:48

pergunta biblica estudo capa a capa w500