passaporte para fluencia banner

Audiência Pública discutirá criação de capelania para PM e Bombeiros do Amazonas

Na segunda-feira (14/10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no Mini plenário Beth Azize, a partir das 14h, será realizada, audiência pública para discutir a criação da capelania da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros no Estado do Amazonas. A audiência foi requerida pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC), presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur) da casa.

A capelania militar, também conhecida como "capelania castrense", é formada por militares de varias dioceses e igrejas do Brasil. É direito constitucional assegurado, por lei a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva. Sua importância no meio militar se deve a sua contribuição na formação moral, ética e social dos integrantes das unidades militares.

Para o deputado Souza, a criação da capelania para Policia Militar e Corpo de Bombeiro proporcionará mais segurança, não só para militares das corporações, como também para seus familiares. "Os serviços de capelania nas demais unidades militares contribuem para a redução de quadros depressivos, stress pós-traumático e outros tipos de transtornos entre os militares", explicou.

Atualizada: Sexta, 11 Outubro 2013 20:55