passaporte para fluencia banner

Movimento evangélico contra a corrupção tem baixa adesão

Com objetivo nobre e fortalecido pela participação de diversas e qualificadas instituições, começou no dia 14 e vai até 20 de outubro o movimento "Exposed 2013", uma espécie de vigília de combate à corrupção, parte de uma iniciativa mundial que pretende ser a voz do clamor da população global contra líderes e governantes que não governam em favor do bem comum. No Brasil, o movimento teve pequena adesão, além dos próprios organizadores, e quase nenhuma repercussão na mídia. O slogan mundial é: "Corrupção Mata! Exponha-a! Denuncie! Ponha um foco de luz na Corrupção".

No site brasileiro do movimento Ame a Verdade, que está na coordenação do Exposed 2013, o versículo destacado é: "Vivam com filhos da luz, pois os frutos da luz consistem em toda bondade, justiça e verdade" Ef.5:8-9. Lá há textos interessantes que deveriam ser lido por mais gente. Seguem os links de dois deles:

A Missão da Igreja ante a Corrupção, de Caio Marçal.

Em repúdio à minirreforma eleitoral de 2013, de Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - Estadual SP.

Vale muito a pena também dar uma olhada nos materiais da campanha. Tem Kit para líderes de negócios, kit para igrejas, Recurso Juventude, modelos de oração da campanha Exposed, entre outros.