passaporte para fluencia em ingles banner

Coreia do Norte prende idoso australiano por distribuir folhetos evangelísticos

Confirmando o fato de ser o país que mais persegue cristãos, segundo os últimos relatórios anuais da ONG Portas Abertas, a Coreia do Norte prendeu um missionário australiano de 75 anos sob a acusação de ter distribuído folhetos evangelísticos.

A informação foi publicada no jornal Adelaide Advertiser, daquele país. O nome do religioso perseguido pelo serviço de segurança pública de Pyongyang, a capital norte-coreana, é John Short. A prisão aconteceu num domingo, no início da segunda quinzena de fevereiro.

A declaração da esposa de John, a Karen Short, divulgada pela imprensa local, é um testemunho de fé e compromisso: "Somos cristãos e estamos aqui (na Ásia) há 40 anos. Ele é um homem corajoso. A Coreia do Norte é muito diferente, este é o motivo pelo qual seu coração o levou até lá".

O ministério das Relações Exteriores australiano foi informado do caso. A Austrália, ainda que sem manter relações diplomática com a Coreia do Norte, é representada lá pela Suécia, e está buscando garantir a integridade física de seu cidadão. A notícia da prisão foi divulgada em todo o mundo por agências internacionais.

Atualizada: Sexta, 19 Setembro 2014 15:43