banner biblia sagrada estudo bibllico 728x90

Enquete ou canetada pode mudar o conceito de família?

Reprodução Site Câmara em 25fev14 Reprodução Site Câmara em 25fev14

Se alguém pensa que uma simples canetada, apoiada em pesquisas de opinião pública, noticiário tendencioso, apoio de artistas e mídia, especialmente novelas, pode mudar o conceito de família natural, equivoca-se.

Transformar esse tipo de concepção da vida, conforme criada por Deus, é bem mais complicado do que se pensa. E não é apenas uma questão religiosa ou de interpretação bíblica, é também questão de bom senso. Agora, vale destacar a importância de uma maior participação de todos os cristãos para comunicar aos defensores de mudanças da família no Brasil e no mundo que estamos prontos a defender nossos pontos de vista.

Neste momento (fevereiro de 2014), por exemplo, a Câmara dos Deputados promove uma enquete para perguntar sobre o "Conceito de núcleo familiar no Estatuto da Família". A pergunta deles é: "Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?" Enquanto redigimos já receberam 453.183 votos, o recorde do site da Câmara. 50,79% disseram Sim; 48,82% responderam Não; e 0,39% afirmaram não ter opinião formada.

Algumas pessoas estão divulgando na internet alertas sobre esta enquete, dizendo que precisamos, especialmente os pastores e líderes, nos posicionar quanto ao tema em debate.

Acesse a enquete da Câmara dos Deputados sobre conceito de família e vote:

Leia mais a respeito:

Câmara promove enquete sobre conceito de família.

Enquete sobre Estatuto da Família bate recorde de acessos ao site da Câmara.

Leia o inteiro teor do Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família.

Detalhes da proposta PL-6583/2013

Responda à enquete: "Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?"

Atualizada: Sexta, 19 Setembro 2014 15:42

pergunta biblica estudo capa a capa w500