Compromisso com a Paz distribui literatura bíblica em presídios de São Paulo

Mais de oito mil detentos do estado de São Paulo terão acesso ao livreto “O sonho de liberdade”, com ensinamentos da Bíblia, na primeira fase do projeto. A campanha Compromisso com a Paz, coordenada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com a Lifewords, tem o objetivo de contribuir para o restabelecimento da paz social por intermédio da distribuição de literatura bíblica à comunidade carcerária. A meta final é atingir cerca de 75 mil detentos e, para isso, necessita captar recursos de R$ 100 mil. “Já recebemos contribuições que foram suficientes para fazer essas três primeiras distribuições, porém precisamos de muito mais ajuda para levar a mensagem bíblica à totalidade desse público”, informa Erní Seibert. As primeiras distribuições acontecerão com o auxílio de três instituições com atuação focada nesse público: a Comunidade Evangélica Nova Aurora (CENA), o Movimento Carcerário do Conselho da Comunidade da Comarca de Taubaté e a Igreja Assembléia de Deus Ministério do Belém.

“Entregamos os exemplares para as entidades, que se encarregam de fazer com que a mensagem bíblica alcance de forma eficaz o detento”, explica o secretário de Comunicação Social da SBB, e um dos coordenadores da campanha, Erní Seibert. No dia 13 de novembro, a CENA receberá dois mil exemplares da publicação. Há 18 anos promovendo o resgate, a recuperação e reintegração de pessoas marginalizadas, a entidade considera a iniciativa de fundamental importância. “Estamos vivendo um momento conturbado dentro e fora dos presídios. Este livreto vai fazer não só os presos, mas também os funcionários, refletirem sobre a questão da violência”, afirma o responsável pelas atividades da CENA dentro do Centro de Detenção Provisória – Belém II, Pr. João Carlos Batista. No dia 14, a entrega será feita na Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté (CCT), por intermédio do capelão Sérgio Lélis, responsável pelo Movimento Carcerário do Conselho da Comunidade da Comarca de Taubaté e vice-presidente da Capelania Evangélica de Presídios do Estado de São Paulo. De segurança máxima, a CCT reúne 170 detentos, e é especializada no encarceramento de presos presumidamente de alta periculosidade, portadores de personalidades psicopáticas que têm impedimento de conviver socialmente. No dia 16, quem recebe a visita dos missionários da CENA é a população encarcerada no Centro de Detenção Provisória Chácara Belém II, em São Paulo.

 

A Associação das Capelanias das Assembléia de Deus vai receber seis mil exemplares do livreto “O sonho de liberdade” no dia 18 de novembroa. Com atuação em 144 presídios de São Paulo, o material será destinado ao Centro de Detenção Provisória de Osasco I e II, a Penitenciária Feminina de Santana e Penitenciária de Guarulhos I e II. A entidade tem obtido resultados bastante satisfatórios por meio da distribuição de literatura bíblica. “Até mesmo as autoridades públicas reconhecem os benefícios”, informa o presidente da Associação, Pr. Agostinho Gomes da Silva Filho, destacando que o preso guarda o material que recebe e medita sobre a mensagem recebida podendo lê-la e compreendê-la a qualquer momento.

 

A campanha recebe adesões por meio do site www.compromissocomapaz.org.br. Mais informações: 0800-727-8888 (SBB) ou (12) 3941-6675 (Lifewords). Comunidade Evangélica Nova Aurora (CENA), 13/11, às 11 horas: Rua General Couto de Magalhães, 280, Luz, São Paulo. Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, 14/11, às 14h: Av. Marechal Deodoro, 746, Santa Clara, Taubaté. Centro de Detenção Provisória Chácara Belém II, 16/11, às 13h: Av. Condessa Elizabeth Rubiano, 900, Belém, São Paulo. Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério do Belém, 18/11, às 10h: Rua Conselheiro Cotegipe, 273, Belém, São Paulo.

Atualizada: Domingo, 07 Novembro 2010 16:47
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.