Adolescentes estão confiantes em futuro melhor

Estudo recente feito pelo Unicef confirmou a existência de aproximadamente 21 milhões de adolescentes no Brasil. As opiniões dos jovens são compartilhadas por boa parte dos 5.280 brasileiros de 12 a 18 anos, ouvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na pesquisa “A Voz dos Adolescentes”.

– Trata-se de um retrato do que pensam os mais de 21,2 milhões de garotos brasileiros sobre o direito à educação, à saúde, à profissionalização, à proteção, à convivência familiar – diz a representante do Unicef no Brasil, Reiko Niimi.

Apesar de todos os problemas que enfrentam no seu dia-a-dia, os jovens estão esperançosos. É o caso do estudante Felipe de Oliveira, que acredita que seu futuro será mais promissor que o dos pais. Ele acredita que a democracia é a solução para os problemas: “Depois de tanto sofrimento, ditadura e guerra, acho que vai ter mais democracia e paz”, avalia. A pesquisa mostra que, assim como Felipe, 59% dos adolescentes acham que terão uma história melhor que a dos pais, 15% acham que vai ser igual, e apenas 4%, pior. (Fonte: O Estado de São Paulo)

 

SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.