Dois milhões de crianças morrem anualmente de doenças para cuja prevenção existem vacinas

Nesta segunda, 13/6, será anunciada em Londres a doação brasileira de US$ 20 milhões para a “Aliança Global para Vacinas e Imunização” (GAVI), iniciativa internacional que já conseguiu prevenir mais de 5 milhões de óbitos nos últimos 10 anos. Cerca de 2 milhões de crianças morrem anualmente de doenças para cuja prevenção existem vacinas. A maior parte dos óbitos ocorre em países de menor desenvolvimento em função de enfermidades como pneumonia e diarréia, que causam cerca de 40% do total de mortes.

A doação brasileira será realizada por meio de parcelas iguais e subseqüentes ao longo de 20 anos, e utilizada na vacinação e imunização em países de baixa renda, a fim de contribuir para o cumprimento dos “Objetivos do Milênio”, com a redução em dois terços, até 2015, do número de óbitos em crianças menores de cinco anos.

SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.