banner passaporte para a fluência chave do plano para falar ingles

A Bíblia das Crianças

Quando o programa Luz na Amazônia fez 50 anos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu a Bíblia das Crianças para os pequenos ribeirinhos atendidos por este projeto social. Parte da renda com a comercialização da publicação é revertida, desde então, em 2012, para este programa. A SBB considera que a Bíblia das Crianças é "ideal para despertar o interesse da garotada pelas Sagradas Escrituras".

A publicação apresenta uma coleção das histórias mais conhecidas do Antigo e Novo Testamentos. São 47 passagens que vão desde a criação e o dilúvio de Noé, passando por Abraão, Moisés, Davi e Daniel, até o nascimento de Jesus e a primeira Páscoa, finalizando com o início da igreja e as viagens missionárias de Paulo.

Mapas coloridos e ilustrações vibrantes ajudam a criança a entender cada uma das histórias de forma simples e divertida.

A experiência com a leitura das Sagradas Escrituras desde a mais tenra infância é fundamental para o desenvolvimento espiritual do ser humano.

Pais devem ler a Bíbla em voz alta para os filhos. Também é importante que a leitura diária da Bíblia, que os adultos cristãos fazem (ou deveriam fazer) rotineiramente, seja percebida pelas crianças.

Outro incentivo importante é que assim que a criança consiga perceber figuras e símbolos já comece a manusear livros com o texto bíblico ilustrado. Tudo isso pode ter uma repercussão positiva imensa no futuro daquela pessoa.

Atualizada: Sábado, 17 Dezembro 2016 11:51