banner biblia sagrada estudo bibllico 728x90

Promoção do direito ao esporte

logo-rejupe-w1Líderes de uma rede de adolescentes estiveram reunidos em uma das sedes da Copa 2014, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, em abril (dia 13), para defender o direito ao esporte para todas as pessoas. O Encontro da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo reuniu jovens lideranças, representantes da Prefeitura, Governo do Estado e da sociedade civil, incluindo autoridades envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014. Os adolescentes conheceram o planejamento dos estados e dos municípios para os megaeventos esportivos, como a Copa do Mundo da Fifa. Foram elaboradas propostas para promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte.

A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) foi criada em abril de 2011 durante o Encontro Nacional dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado, no Rio de Janeiro, pelo Unicef em parceria com o IIDAC, Instituto Esporte & Educação (IEE), Sesc e Centro de Promoção da Saúde (Cedaps).

O objetivo da rede é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros. A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no País.

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 18:51

pergunta biblica estudo capa a capa w500