pregacoes evangelicas passo a passo

Ore pelo povo da Síria que sofre com violência, arbitrariedades, exílio

Continuam, de forma generalizada e sistemática, as violações dos direitos humanos pelas autoridades sírias. Sabe o que isso significa? Os números do sofrimento continuam a subir. Novos números da crise na Síria: 5.400 mortes, 70.000 desalojados e 25.000 que fugiram do país. O uso da força do governo Sírio contra civis: execuções arbitrárias, matança e perseguição de manifestantes, defensores dos direitos humanos e jornalistas, detenções arbitrárias, desaparecimentos forçados, interferência no acesso a tratamento médico, tortura, violência sexual e maus-tratos, inclusive contra as crianças. Ore pelo povo sírio, em meio a esta violenta repressão do governo aos protestos.

Em documento oficial, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou veementemente tais atrocidades e fez chamados à Síria "para pôr termo imediato a todas as violações dos direitos humanos e os ataques contra civis". O texto foi aprovado por 137 votos a favor e 12 contra, com 17 abstenções.

É preciso encontrar uma solução urgente para a crise na Síria. Já existem planos para sediar uma conferência na Tunísia (prevista para 24 de Fevereiro), que envolvem países do grupo de amigos da Síria. O governo diz que fixou a data de um referendo para uma nova constituição, com a intenção de realizar um diálogo nacional: 26 de fevereiro.

Atualizada: Quinta, 19 Abril 2012 22:14

Missões Urbanas

Assine agora! Boletim especial gratuito Soma Missões Urbanas!

banner missoes urbanas evangelismo 728x90