pregacoes evangelicas passo a passo

Evangelista defende liderança urbana transformadora

No início da década de 1970, o engenheiro neozelandês Viv Grigg era um jovem com o sonho de levar os mais pobres a Jesus. Decidiu morar em uma favela de Manila, nas Filipinas, e deixar o Espírito Santo usá-lo na evangelização. Com seu pioneirismo em missões, Viv Grigg já percorreu favelas de Calcutá, na Índia, de São Paulo, no Brasil, e de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Viv Grigg falou, dia 14/4, na Igreja Maranata da Tijuca, ao lado do pastor Ariovaldo Ramos, que sempre leva um convidado aos seminários chamados Missão na Íntegra. E no dia 16, Grigg falou a alunos e professores do Seminário Betel. O Rio de Janeiro poderá abrigar mais uma parceria da Fundação Urban Leaders, instituição na qual Grigg realiza parte de seu ministério.

A estratégia de Grigg é convidar pessoas com coração missionário e algum treinamento em ciências sociais a morar em uma favela e trabalhar com os moradores pelo desenvolvimento comunitário em bases cristãs e escrever sobre a experiência. Os estudos integram um curso de mestrado (M.A.) com várias modalidades, desde antropologia à economia e empreendedorismo social oferecido em mais de 40 cidades do mundo. Para ele, o Espírito Santo é o responsável pelas vitórias. Desde 2008, cerca de 1800 novas igrejas surgiram do trabalho de pastores e evangelistas nativos que integram a Aliança Encarnação, movimento de líderes de igrejas pobres em diferentes partes do mundo.

Viv Grigg é professor associado da universidade cristã Azusa Pacific (Los Angeles, EUA), desenvolvendo uma abordagem acadêmica que visa à transformação de comunidades pobres a partir de valores do Evangelho. Ele idealizou um curso de mestrado em Liderança Urbana Transformacional (MATUL, na sigla em inglês), que é oferecido pela Azusa Pacific e por parceiros em Bangcoc (Tailândia), Nova Dheli, Chenai e Nagpur (Índia), Manila, (Filipinas), Nairobi (Quênia), Porto-Príncipe (Haiti) e São Paulo.

Casado com a brasileira Ieda Grigg, o missionário escreveu sete livros, entre eles “Servos entre os pobres” (Comibam/Aura Books, revisado e atualizado em 2007 pela Ultimato) e “O grito dos pobres na cidade” (2000, publicado pela Missão Editora).

Última atualização: Quinta, 01 Setembro 2016 09:12

Missões Urbanas

Assine agora! Boletim especial gratuito Soma Missões Urbanas!

banner missoes urbanas evangelismo 728x90