Notícias Evangélicas e de Outras Religiões.

Avião cai ao lado de igreja onde acontecia o culto de domingo, em Londrina

A queda de um avião no norte do Paraná matou 8 ocupantes, entre elas duas crianças e uma adolescente, e devemos orar ao Senhor pelo consolo das famílias enlutadas. A tragédia, que aconteceu no início da noite de domingo, 31/7, poderia ter sido ainda pior, pois a aeronave caiu ao lado do local onde costumam se reunir neste horário cerca de 300 pessoas da igreja Ministério Restaurando Vidas, no bairro Sabará em Londrina, próximo da divisa com Cambé, PR. Apesar do susto, dentre os reunidos no salão de cultos e ao redor, não houve feridos.

Adolescente é baleado em igreja. Som alto seria motivo da invasão e reacende discussão sobre a relação com vizinhos

barulho-conflito-w1Há um ditado popular que afirma que o direito de um termina onde começa o do outro. Contudo, por se tratar de algo subjetivo, é preciso sensibilidade para evitar conflitos e suas conseqüências. Em Sumaré, um caso extremo aconteceu. Segundo matéria publicada pelo portal G1, pai e filho, vizinhos da Assembleia de Deus Ministério Gerizim, na cidade do interior de SP, invadiram o templo, agrediram o pastor Alessandro Pereira Godoy e feriram, com um tiro no braço, o adolescente Tarles Ranieli da Silva, de 16 anos.

Membro do governo do Paquistão assassinado por defender minorias religiosas considerava que estava naquele posto pela vontade de Deus

Dias antes de ser assassinado por radicais islâmicos no Paquistão, o ministro de defesa das minorias religiosas daquele país, Shahbaz Bhatti, conversou pessoalmente com o secretário executivo da Aliança Evangélica Mundial, em Washington, EUA, sobre a situação paquistanesa e planos de uma visita dos líderes evangélicos a sua capital, Islamabad. Bhatti disse aos líderes evangélicos que, ao ser reempossado no gabinete do governo do Paquistão, houve “uma onda de alegria e encorajamento entre as minorias religiosas de todo o país, especialmente na comunidade cristã”.

Rede Miquéias, Renas e Mãos Dadas oferecem recursos para a missão integral na prática

O boletim da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) desta terça-feira, 13/7, como habitualmente, traz dicas interessantes para o cristão comprometido com a ordem de Jesus de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A primeira dica é o próprio boletim, que pode ser assinado gratuitamente na página da entidade. A segunda é a página “Missão Integral” da Rede Miquéias, grupo de líderes cristãos unidos contra a pobreza no mundo, com estudos de casos, dicas de leituras, material de capacitação e podcasts para apoiar o trabalho de discipulado e missão integral dos cristãos. Vale também destacar o 5º Encontro Nacional RENAS, que acontecerá em Recife, Pernambuco, de 12 a 14 de agosto, com o tema "Transformando a sociedade a partir da igreja local", uma maravilhosa oportunidade para conhecer e estar junto de gente radicalmente comprometida com a missão cristã, na sua real plenitude e abrangência.

Uma igreja saudável se desenvolve naturalmente

Existem áreas ligadas diretamente à saúde da igreja que, quando equilibradas, contribuem para o seu crescimento espiritual, qualitativo e numérico. Para descobrir os fatores e razões que promovem ou impedem o crescimento de uma igreja, Christian Schwarz e Christoph Schalk, em conjunto com a Universidade de Würzburg, na Alemanha, realizaram uma ampla e detalhada pesquisa, que ouviu cristãos de mais de 1.000 igrejas em 32 países, nos cinco continentes.

Os resultados desse trabalho, que durou cerca de 10 anos, deram origem ao livro DNI - O Desenvolvimento Natural da Igreja (NCD – Natural Church Development), publicado no Brasil pela Editora Esperança.

Assinar este feed RSS