pregacoes evangelicas passo a passo

Há esperança para o matrimônio e a família no século 21?

O anúncio de uma conferência regional na Inglaterra em junho pela organização ecumênica Congresso Mundial das Famílias relembra alguns temas muito importantes, sobre os quais líderes cristãos brasileiros também devem manter a atenção ao longo de sua atuação missionária e pastoral em comunidade. São eles: “A santidade da vida”, “A fé como o esteio da família”, “Pornografia e a Família”, “A Família - Construção Social ou Fenômeno Natural?”, “Declínio das taxas de natalidade: as raízes filosóficas da crise demográfica”, “Há esperança para o Matrimônio e a Família no século 21?”, “Edificando Casamentos fortes para enfrentar o futuro ou Porque o casamento não é opcional”, “A luta contra a obrigatoriedade da disciplina Educação Sexual na Inglaterra”, “Fortalecendo a Maternidade - a Perspectiva Africana”, e “Educando para ter famílias fortes”.

O evento acontece durante a Semana Nacional da Família do Reino Unido. Dentre os preletores, e suas organizações, gente especializada no estudo e apoio às agruras e alegrias da vida familiar e movimentos que podem servir de referência para iniciativas similares no contexto local de cada igreja brasileira: Amy King, da Campanha da Primeira Página (The Front Page Campaign) contra a erotização de crianças pela mídia (principalmente nas capas de revistas); Vivienne Pattison, da Media Watch UK (filial inglesa do movimento mundial de combate ao sexismo, racismo e violência na mídia através da educação e da ação); Sharon Slater, Family Watch International (que tem a visão de construir um movimento crítico e entusiasmado de preservação e promoção da família); John Smeaton, da Sociedade de proteção às crianças no útero (Society for the Protection of Unborn Children), entidade inglesa que defende a existência e o valor da vida desde a concepção; Dr. Farooq Hassan, Jurista que participa do Fórum da Família Paquistanesa; Edward Adamus da Diocese Católica de Westminster; Brenda Almond, professora de Política Social e Moral na Universidade de Hull; Bryan Appleyard, da Sociedade Budista; Theresa Okafor, da Liga Pela Vida da Nigéria e Fundação pela Herança Cultural Africana; Don Feder, Diretor de Comunicação do Congresso Mundial das Famílias (World Congress of Families); entre outros.

Família e religião têm uma parceria milenar e mutuamente frutífera em quase todos os lugares do mundo. O Congresso Mundial das Famílias segue nesta base. Trata-se de uma rede internacional de organizações pró-família, acadêmicos, líderes e pessoas de boa vontade de mais de 60 países que buscam restaurar a família natural como fator fundamental da unidade social e a sementeira da sociedade civil (como afirmado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948). Foi fundada em 1997 por Allan Carlson e é um projeto do Centro Howard para a Família, Religião & Sociedade (The Howard Center for Family, Religion e Society) em Rockford, Illinois, EUA. (Por Lenildo Medeiros)

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 01:03

pergunta biblica estudo capa a capa w500