pregacoes evangelicas passo a passo

Rede Miquéias, Renas e Mãos Dadas oferecem recursos para a missão integral na prática

  • Por Lenildo Medeiros
  •  

O boletim da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) desta terça-feira, 13/7, como habitualmente, traz dicas interessantes para o cristão comprometido com a ordem de Jesus de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A primeira dica é o próprio boletim, que pode ser assinado gratuitamente na página da entidade. A segunda é a página “Missão Integral” da Rede Miquéias, grupo de líderes cristãos unidos contra a pobreza no mundo, com estudos de casos, dicas de leituras, material de capacitação e podcasts para apoiar o trabalho de discipulado e missão integral dos cristãos. Vale também destacar o 5º Encontro Nacional RENAS, que acontecerá em Recife, Pernambuco, de 12 a 14 de agosto, com o tema "Transformando a sociedade a partir da igreja local", uma maravilhosa oportunidade para conhecer e estar junto de gente radicalmente comprometida com a missão cristã, na sua real plenitude e abrangência.

Ligada à Renas, a Revista Mãos Dadas, que completou 10 anos de existência, comemorou o fato com o lançamento de um livro de teologia prática e útil na luta em favor das crianças em risco. "Uma Criança os Guiará", lançado em Belo Horizonte em junho pela editora Ultimato, é mais "uma ferramenta que mostra o valor da criança para Deus".

Numa coletânea de ensaios organizados por Klênia Fassoni, Lissânder Dias e Welinton Pereira, a obra é um agradável choque de sensibilização para a realidade da criança no Brasil e no mundo, dá um show de compartilhamento de experiências no trabalho com crianças em risco e disponibiliza um poder extraordinário para recarregar as baterias motivacionais daqueles que já estão envolvidos nesta vital tarefa. E digo "vital tarefa" porque, como afirmado logo na primeira frase da contra-capa do livro, "a criança não pode passar despercebida, seja em nossa reflexão social e teológica, seja em nossa vivência familiar e comunitária”.

Leia o livro.

Leia a matéria sobre o lançamento do livro.

Leia o boletim da Renas, Rede Evangélica Nacional de Ação Social.

 

 

 

 

 

 

Última atualização: Quarta, 18 Agosto 2010 21:32