pregacoes evangelicas passo a passo

A beleza de todos os dias da mulher no seu dia internacional

“Quem é esta que aparece como o nascer do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, maravilhosa como esses dois astros e luminosa como o céu cheio de estrelas?” (Cantares 6.10). Muita gente desconhece, mas a Bíblia também tem poesia. E poesia romântica. O livro de Cantares de Salomão, por exemplo. A citação acima é um dos versos mais lindos e poéticos das Escrituras Sagradas.

E tal versículo bíblico serve muito bem como uma forma de homenagem especial às mulheres no dia de hoje, e que deveria acontecer todos os dias, uma obrigação moral, mas que não exclui o dever de também homenageá-las especialmente no seu dia mais especial do ano: o “Dia Internacional da Mulher”.

É sempre necessário, especialmente nesta data, saber que todos precisam relembrar e reverenciar as mulheres que estão, estiveram e estarão de alguma forma fazendo história em nossas vidas e possibilitando a história de cada um.

A mãe que deu à luz e procurou sempre o melhor para você com amor incondicional, ou a irmã que apoiou e esteve presente, ou uma amiga que está sempre pronta a escutar os seus problemas, ou a esposa que ama e é amada e ao mesmo tempo compartilha das lutas diárias ao seu lado, ou a filha que te devolve tanto amor e com quem você pode conversar tantas coisas legais, ou a professora que fez tudo para ajudar você no seu desenvolvimento.

Estas mulheres participaram efetiva e eficazmente da vida de cada um de nós.

A Bíblia traz histórias de muitas mulheres que foram e são exemplos. Mulheres que viveram com uma sabedoria especial, mulheres virtuosas, mulheres que influenciaram decisivamente o contexto em que viveram e as pessoas com quem conviveram.

Rute é um desses exemplos de vida. Simboliza o amor à família e aos seus amigos, destaca, através de sua caminhada, uma qualidade que anda escassa: a caridade, a generosidade, a solidariedade.

Essa jovem mulher deu o exemplo para todos ao seu redor. Esteve fiel aos seus princípios, mesmo nos tempos mais difíceis. Mesmo na crise, não tomou a decisão do comodismo e da conveniência, não quis levar vantagem, mas abriu mão de seu próprio bem-estar, e agiu pensando nos outros, para fazer o bem a todos que estavam ao seu redor.

Preste você hoje a sua homenagem e dê o seu carinho às mulheres da sua vida neste dia especial. Fale “eu te amo” (é sempre muito importante verbalizar com sinceridade sentimentos honestos) pra esta pessoa que está aí tão próximo. Diga para as mulheres especiais de sua vida, com toda ênfase e de forma bem clara e verdadeira, o quanto você as ama.

Não perca esta oportunidade de expressar amor e carinho para as pessoas que dão um toque especial na sua vida, mesmo aquelas com quem você coincidentemente precisa de ter uma conversa para acertar algo que ficou sem harmonia recentemente. Outra coisa: não se esqueça do elogio sincero que faz um grande bem tanto para quem recebe quanto para quem o faz.

Lembrando que assim como é preciso amar através de palavras, também não se pode esquecer dos atos, das demonstrações práticas e da vida diária. Este é o caminho da vontade de Deus, em especial para com as mulheres num dia especial.

Como diz o provérbio da Bíblia Sagrada: “Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para alma e medicina para o corpo”.