Acidentes de avião envolvendo evangélicos, igrejas ou pastores

De tempos em tempos, recebemos notícias de algum acidente aéreo em cujo relato encontra-se a citação de algum evangélico ou igreja. Levantamento da Soma relacionou alguns destes acontecimentos. Acompanhe a seguir:

Cuba, 2018 - Pastores da Igreja do Nazareno morrem em acidente com Boeing 737

O avião Boeing 737 havia acabado de decolar na cidade de Havana, capital de Cuba, quando a aeronave caiu, numa sexta-feira, 18 de maio de 2018, transportando 110 pessoas. Dez casais de pastores da Igreja do Nazareno estavam a bordo e morreram no acidente.

Dirigiam-se para Holguín, província cubana no leste da ilha.

Colômbia, 2016 - Sobrevivente do acidente com avião da Chapecoense, zagueiro Neto dá testemunho

Avião que conduzia o time brasileiro da Chapecoense para jogar a final de um campeonato sul americano cai por falta de combustível minutos antes do pouso.

Helio Zampier Neto, o zagueiro Neto, da Chape, um dos poucos sobreviventes, é evangélico e orou muito por todos durante o tempo que antecedeu a queda.

Ele também conta em seu livro "Posso Crer no Amanhã", pela Editora Vida, que teve um pesadelo em que viu o acidente dias antes de tudo acontecer (inclusive contou isso para a esposa e pediu oração antes de voar para a Colômbia).

O acidente aéreo vitimou 71 pessoas entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e convidados. Houve seis sobreviventes: 3 jogadores, 1 jornalista e 2 tripulantes.

Brasil 2016 - Avião cai ao lado de igreja onde acontecia seu culto de domingo, no Paraná

A queda de um avião no norte do Paraná matou 8 ocupantes, entre elas duas crianças e uma adolescente, e devemos orar ao Senhor pelo consolo das famílias enlutadas. A tragédia, que aconteceu no início da noite de domingo, 31/7, poderia ter sido ainda pior, pois a aeronave caiu ao lado do local onde costumam se reunir neste horário cerca de 300 pessoas da igreja Ministério Restaurando Vidas, no bairro Sabará em Londrina, próximo da divisa com Cambé, PR. Apesar do susto, dentre os reunidos no salão de cultos e ao redor, não houve feridos.

Veja na foto de meses antes do acidente e entenda melhor. O avião caiu sobre uma transportadora situada no número 135 da rua Mal Hermes da Fonseca, o prédio de cor bege com portão azul escuro, bem ao lado do prédio da igreja, ao centro.

igreja evangelica lado queda aviao cambe pr 2

Na faixa em frente à igreja, uma campanha de oração pelo ano de 2016 (a foto deve ter sido tirada em janeiro) diz: "12 dias de clamor para 12 meses de bênçãos".

Segundo irmãos de uma igreja da região, a Assembléia de Deus - Aliança da Fé em Cambé, cidade vizinha, tudo indica que o piloto tentou jogar o avião em terreno vazio ao lado dos prédios. 

Membros da Igreja Batista Ebenézer (Cambé,PR) disseram que sua igreja, que se localiza no Jardim São Paulo, rua da Esperança 118, próximo ao local do acidente, também teve um livramento: "Estávamos em culto quando o avião passou bem rente à nossa igreja; achamos que iria cair em cima dela.. Mas Deus nos deu livramento.. Logo escutamos os estouros e ficamos sem energia", contaram.

igreja evangelica lado queda aviao cambe pr 3

Informações que circulam entre os evangélicos da cidade revelam que "minutos antes do ocorrido, o pastor cortou a mensagem pela metade, pois havia sentido de Deus de dispensar os irmãos para seus lares mais cedo. Ele ainda avisou para não ficarem na frente da igreja conversando, como era costume dos irmãos após o culto".

Atualizada: Sábado, 04 Agosto 2018 19:05