banner entender biblia sagrada estudo bibllico 728x90

Penitenciárias | Presença evangélica, assistência religiosa

Motivos de oração: internos, funcionários e familiares

oracao-presos-funcionarios-familiares-w1

Veja a seguir uma coletânea de tristes notícias a respeito de presídios, presos, funcionários do Sistema Penitenciário e familiares de ambos, em unidades de vários estados brasileiros. As notícias são suficientes para relembrar-nos da necessidade de orar pelas pessoas envolvidas nestes contextos e pela mudança de mentes e estruturas que proporcionam tão nefastas situações. Clique, leia, informe-se, ore e, quando em posição de poder agir, faça isso!

  • Última atualização: Quinta, 02 Janeiro 2014 10:42

Cartilha pelo direito de recomeçar dos ex-presidiários é premiada

"Casas prisionais têm duas portas: é possível sair melhor!" Frases como esta, além da força de mobilização, também demonstram a qualidade da Cartilha "Pelo Direito de Recomeçar", da Associação Nacional dos Defensores Públicos, que recebeu um prêmio (3º lugar) na categoria Publicação Especial na 11ª edição do Prêmio Nacional do Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação e Justiça, Conbrascom, realizado nos dias 10 e 11 de outubro, no auditório do Tribunal de Justiça de São Paulo.

  • Última atualização: Quarta, 16 Outubro 2013 09:58

"Sistema penitenciário no Brasil é uma vergonha", diz autor de livro sobre o Comando Vermelho

Em Comando Vermelho, livro da trilogia sobre o crime que inclui CV - PCC - A irmandade do crime e Assalto ao poder, o jornalista Carlos Amorim se debruça sobre a estrutura de uma facção criminosa que se formou dentro de um presídio. Partindo deste fato, numa entrevista divulgada pela sua editora, a Record, o autor fala sobre o sistema penitenciário no Brasil:

"O sistema penitenciário no Brasil é uma vergonha. É baseado no castigo, na tortura e na corrupção. O estado brasileiro é diretamente responsável pelo surgimento dessas facções, fruto de movimentos internos de resistência contra o moedor de carne que é o esquema prisional. Não educa ninguém, não recupera ninguém: o sujeito entra ladrão e sai chefe de quadrilha. Quase 5% dos encarcerados já poderiam estar livres e continuam lá. Temos 473 mil prisioneiros (150 mil só no estado de São Paulo) e há mais de 300 mil mandados de prisão para serem cumpridos. Imaginem só o que aconteceria se prendêssemos todos esses criminosos soltos".

  • Última atualização: Segunda, 23 Abril 2012 14:45

Presidiários gaúchos e suas famílias na mira da Sociedade Bíblica

O projeto “A Bíblia no Cárcere”, lançado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) nesta quarta-feira, 29/2, em Porto Alegre, pretende alcançar, nos próximos quatro anos, 100% dos detentos do estado. A ação marca o início da execução do projeto “A Bíblia no Cárcere”, inserido no programa a Bíblia e Paz, da SBB, no estado do Rio Grande do Sul. Sua implementação nos presídios gaúchos se dará por meio de convênio com a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE-RS).

  • Última atualização: Quinta, 19 Abril 2012 21:28

Governo do Paraná busca disciplinar atividade religiosa em presídios

A Secretaria da Justiça do Paraná publicou na terça-feira, 12, resolução que, embora, na teoria, assegure a liberdade de crença e de culto dos internos, bem como seu direito à assistência religiosa, na prática estabelece regras burocráticas e limitadoras deste tipo de atividade nas unidades do Estado. O documento “estabelece que as entidades religiosas interessadas em prestar assistência a seus fieis internados no sistema penitenciário paranaense deverão encaminhar ao Departamento Penitenciário do Estado (Depen/PR) solicitação formal, acompanhada do planejamento, especificação, calendário e horários das atividades, entre outras informações”. Dá pra imaginar o que um burocrata, que não goste de evangélico ou de alguma outra religião, pode fazer com esta exigência para impedir um grupo de prestar apoio espiritual a presos com a rapidez necessária?

  • Última atualização: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53

Missões Urbanas

Assine agora! Boletim especial gratuito Soma Missões Urbanas!

banner missoes urbanas evangelismo 728x90