Missões Urbanas

"... procurai a paz da cidade... e orai por ela..."

Como atender o chamado de Deus e ser bênção na cidade

Um cristão, ou uma cristã, aqueles comprometidos com a missão de Jesus, exposta na Bíblia, têm um chamado por Deus para abençoar vidas. Você quer ser uma bênção para o próximo que encontra no seu dia-a-dia na grande cidade? Conheça um pouco mais do que a Palavra de…

As 20 maiores cidades do mundo

A infraestrutura nem sempre adequada e a quantidade de pessoas "acumuladas" numa mesma região fazem das maiores cidades do mundo motivo de preocupação e oração para cristãos engajados em missões urbanas e mundiais. Saiba quais são estas metrópoles do planeta.
  • Atualizada: Sábado, 16 Setembro 2023 11:04

Comunicação e Evangelização

A evangelização eficaz é uma consequência não apenas de qualidade da comunicação, clareza da mensagem, boa escolha do canal e conhecimento do receptor, mas também de um bom nível de relacionamento interpessoal e bom testemunho do emissor. Isso tudo, sem esquecer da importância de conseguir…

Mobilidade urbana, a família e a Igreja

O conceito de mobilidade nas cidades passa, obviamente, por aspectos sociais, políticos, econômicos e ambientais. Mas será que, para além do óbvio, os problemas e desafios relacionados ao tema passam também pela temática religiosa? Será que o povo de Deus no Brasil e em outros…

Evangelista defende liderança urbana transformadora

No início da década de 1970, o engenheiro neozelandês Viv Grigg era um jovem com o sonho de levar os mais pobres a Jesus. Decidiu morar em uma favela de Manila, nas Filipinas, e deixar o Espírito Santo usá-lo na evangelização. Com seu pioneirismo em…

Brasil mais urbano e populoso continua a desafiar os cristãos

O estudo “Tendências Demográficas: uma análise da população com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 e 2000”, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dia 25/5, confirma mais uma vez a tendência das pessoas de escolherem a cidade para sua moradia,…

Melhores cidades, vida melhor

Como sociedade, e a igreja está incluída aí, devemos sempre lembrar que as estatísticas de residentes em áreas urbanas refletem histórias de pessoas e famílias que podem vir a enfrentar maior ou menor sofrimento de acordo com o nível do desenvolvimento econômico e social de…

Pergunta sobre comunidade e missão dos evangélicos

A conversa com pastores foi em 2017 e quem convidou a liderança evangélica foi Mark Zuckerberg, dono do Facebook, hoje Meta, um dos homens mais inteligentes e ricos do mundo. Foi numa pequena cidade dos Estados Unidos, e girou em torno de duas preocupações. Uma…

Como apresentar Cristo a sua geração?

Saiba Como Evangelizar: "Não podemos apresentar alguém que não conhecemos. Em se tratando do Senhor Jesus Cristo, não o conheceremos sem uma vida marcada pela obediência a sua Palavra”. Em artigo, o pastor Ziel Machado, que também é historiador e líder na América Latina da…
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.