Adolescentes estão confiantes em futuro melhor

Estudo recente feito pelo Unicef confirmou a existência de aproximadamente 21 milhões de adolescentes no Brasil. As opiniões dos jovens são compartilhadas por boa parte dos 5.280 brasileiros de 12 a 18 anos, ouvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), na pesquisa “A Voz dos Adolescentes”.

– Trata-se de um retrato do que pensam os mais de 21,2 milhões de garotos brasileiros sobre o direito à educação, à saúde, à profissionalização, à proteção, à convivência familiar – diz a representante do Unicef no Brasil, Reiko Niimi.

Apesar de todos os problemas que enfrentam no seu dia-a-dia, os jovens estão esperançosos. É o caso do estudante Felipe de Oliveira, que acredita que seu futuro será mais promissor que o dos pais. Ele acredita que a democracia é a solução para os problemas: “Depois de tanto sofrimento, ditadura e guerra, acho que vai ter mais democracia e paz”, avalia. A pesquisa mostra que, assim como Felipe, 59% dos adolescentes acham que terão uma história melhor que a dos pais, 15% acham que vai ser igual, e apenas 4%, pior. (Fonte: O Estado de São Paulo)

 

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.