Fundação lança concurso para apoiar e ensina a redigir projetos sócio-educativos

Foi lançado, no início de dezembro, o Concurso de Projetos do Programa Pró-menino da Fundação Telefônica, cujo edital abre oportunidade para iniciativas realizadas em 200 cidades mais populosas do Estado de São Paulo, área que abrange 90% da população paulista. As instruções de participação oferecem um interessante roteiro para quem deseja redigir um projeto social para apresentá-lo neste ou em outros pólos financiadores. No concurso da Telefônica, as organizações governamentais ou da sociedade civil poderão inscrever seus projetos através dos CMDCAs. Nesta primeira etapa será feita a captação para a seleção dos projetos que serão patrocinados pelo Programa Pró-menino, abrangendo duas linhas de atuação: Jovens em Conflito com a Lei e Combate ao Trabalho Infantil. Na primeira linha do programa, desde 1999, a instituição vem apoiando iniciativas de atendimento a adolescentes que estejam cumprindo medidas sócio-educativas em meio aberto (liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade). O objetivo é colaborar com projetos que contribuam para a integração do adolescente infrator e a redução da reincidência, através de ações que promovam a igualdade e o combate a qualquer discriminação, bem como o acesso à educação, cultura, esporte e lazer, além da saúde e de oportunidades de profissionalização. Já em relação à segunda linha de projetos, de combate ao trabalho infantil, a Fundação Telefônica inicia neste ano sua atuação nessa área, com a finalidade de contribuir para erradicar qualquer forma de trabalho por parte de crianças, assegurando a elas o direito de receberem formação integral. Neste sentido, é preciso garantir a educação formal e complementar, bem como dar apoio à família e sensibilizar a comunidade. “Nosso objetivo nessas linhas é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, através do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente”, enfatiza o presidente da entidade, Sérgio Mindlin. A seleção dos novos projetos levará em consideração aspectos como a relevância em relação ao contexto local, a clareza na metodologia dos trabalhos propostos, os objetivos e resultados esperados ao final de 18 meses de apoio e o comprometimento do poder público, visando à sustentabilidade do projeto, entre outros. As propostas devem seguir um roteiro que está detalhado no site www.promenino.org.br. Os projetos devem, necessariamente, ser enviados eletronicamente à Fundação Telefônica por meio do endereço , até o dia 05 de fevereiro de 2007. Informações: Fundação Telefônica

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.