Seminário da situação em SP e mutirão mundial de oração pelas crianças e adolescentes são dicas para líderes

O seminário "A criança e o adolescente na cidade de São Paulo: desafios e perspectivas da atual conjuntura" abre, na quinta-feira, dia 29/3, das 9 às 13h, o curso "Controle Social e Participação sobre a Política de Criança e Adolescente", coordenado pelo Instituto Pólis, que acontecerá nos meses de abril, maio, junho e agosto de 2007. Em outra atividade, um grupo de evangélicos está promovendo, em junho, um mutirão mundial de oração que enfatiza, no Brasil, oração pelas crianças em situação de risco. O texto-oração base da campanha, que será nos dias 1 a 3 de junho, fala da missão cristã aos pequeninos. Diz assim: “Tu és, Senhor Jesus, O pão da vida (Jo 6.35), A luz do mundo (Jo 8.12), A porta (Jo 10.9), O caminho, a verdade e a vida (Jo 14.6), A videira verdadeira (Jo 15.1), Ajuda-nos a torná-lo real para cada uma das 1,2 bilhão de crianças em risco no mundo de hoje. Obrigado por estar conosco e por ouvir nossas orações. Em seu nome, Amém.” E dá mais detalhes de aplicação à vida das crianças e adolescentes para cada um dos versículos citados. Em “Eu sou a luz do mundo”, lembra que o “mundo é escuridão para crianças que sofrem abuso sexual, violência e exploração. Mas a luz de Deus pode penetrar os lugares mais escuros, expondo todo erro cometido contra as crianças e trazendo esperança e salvação. Ore para que as nações reconheçam o alcance total da exploração sexual infantil em seus países e tomem medidas para interrompê-la. Ore pelos cristãos que trabalham para levar a luz de Deus até as vidas de crianças exploradas. Agradeça a Deus pela diminuição no número de crianças que têm de trabalhar para viver.” Em “Eu sou o pão da vida”, diz que “nós precisamos de Jesus assim como de comida para continuarmos vivos. Agradeça a Deus pela sua promessa de satisfazer nossas necessidades mais profundas quando nos achegamos a ele e peça pelas crianças que você conhece, para que entendam o amor divino por elas. Ore para que mais igrejas encontrem formas de alcançar as crianças em volta delas. Ore para que os governos levem as necessidades das crianças a sério.” Outro exemplo é o texto “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10.11), em que “Jesus nos deu exemplo entregando sua vida por nós, e os que trabalham em favor das crianças com freqüência abrem mão de seu próprio conforto e ambição para trazer esperança a elas.” E os pedidos de oração enfocam as necessidades dos que militam com estas pessoas: “Ore para que Deus fortaleça os que trabalham com as crianças em risco. Agradeça a Deus pelo trabalho das redes espalhadas pelo mundo que dão suporte aos agentes sociais. Ore pelas crianças adotadas e cuidadas por cristãos. Peça a Deus que as ajude a sentirem-se seguras e felizes em seus novos lares.” O seminário sobre os desafios da situação de crianças e adolescentes na cidade de São Paulo acontece no Instituto Polis, rua Araújo, 124, Centro, São Paulo. Mais informações: Para obter mais informações sobre o mutirão de oração e material de apoio para mobilização, clique aqui.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.