Hospital de SP faz mutirão de atendimento gratuito para adolescentes

Por considerar fundamental que “o jovem se preocupe desde cedo com sua saúde”, a direção do Hospital Estadual Ipiranga, na zona sul da capital paulista, realiza nesta segunda e terça-feira, 30 e 31 de julho, das 8h às 16h, um mutirão de saúde gratuito voltado exclusivamente a adolescentes de 10 a 20 anos. O objetivo é focar a prevenção como forma de evitar problemas mais graves, “estimulando os adolescentes a adotar hábitos saudáveis e cuidar desde cedo de pequenos problemas dermatológicos”, explicou a diretora da unidade, Vera Salim. A idéia do mutirão revela a importância de estratégias e ações voltadas exclusivamente para grupos especiais como o dos adolescentes. No mutirão de saúde em São Paulo, os jovens passarão por exames de pressão arterial e glicemia (diabetes), além de consultas ambulatoriais e orientação sobre acnes, micoses, oleosidade facial, queda de cabelos e unha encravada, entre outros problemas típicos dessa faixa etária. Os adolescentes estão começando sua caminhada autônoma na vida e vivendo um momento de fazer escolhas importantes, e, por isso, têm o potencial de definir os rumos de uma geração em qualquer área, inclusive na de saúde. Consciente da importância das pessoas dessa faixa etária numa região, o Hospital Ipiranga mobilizou uma equipe de 32 profissionais, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, assistentes sociais e equipe de apoio, para o atendimento. A Secretaria pretende também distribuir material de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis. O Hospital Estadual Ipiranga fica na avenida Nazareth, 28, no bairro Ipiranga.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.