Entidades cristãs promovem evento para reflexão sobre turismo religioso

Instituições cristãs acadêmicas e religiosas reúnem profissionais, pesquisadores, representantes de setores diversos da economia, autoridades civis e religiosas para debater sobre turismo religioso. De caráter internacional, o evento discute sobre este segmento nos países do Mercosul, além de temas como ética e moral enquanto fundamentos deste tipo especifico de produto turístico. O III Congresso Internacional de Turismo Religioso Sustentável ocorre de 7 a 9 de julho, de forma itinerante nas cidades de Curitiba e Paranaguá, no estado do Paraná. A pauta do evento inclui ainda palestras e debates sobre temas como as abrangências do turismo religioso e sustentável, turismo religioso no Mercosul, expressões artísticas que envolvem o setor, conscientização e profissionalização como apoio ao segmento.

A expectativa da organização é de que os assuntos atraiam ao evento pelo menos 600 pessoas envolvidas ou interessadas neste segmento turístico. As entidades que promovem O III Congresso Internacional são a Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, Diocese de Campo Mourão, Regional Sul II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O evento recebe apoio do Governo do Estado, prefeituras, Assembléia Legislativa e empresas privadas.

Atualizada: Terça, 19 Outubro 2010 21:36

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.