Líder da CNBB comenta a chamada “oração da propina” e fala da Campanha Ficha Limpa

O site de notícias do governo, a Agência Brasil, publicou declaração do secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, sobre o vídeo dos parlamentares orando após pegar dinheiro suspeito: “uma oração daquele tipo é uma inversão de valores, porque a religião deixa de ser serviço a Deus e ao próximo para se tornar uma espécie de servir-se de Deus e da boa-fé do povo em benefício próprio e isso é lamentável”, declarou.

A afirmação foi feita na terça-feira (1º), durante o seminário Ficha Limpa em Questão, voltado para jornalistas, que discutiu o conteúdo do Projeto Ficha Limpa e seus pontos mais polêmicos, além das denúncias que envolvem o governador do DF, parlamentares e empresários. “O projeto não pretende cassar nenhum mandato, mas promover um refinamento do processo eleitoral”, afirmou o secretário da CNBB, mostrando que a campanha não tem ligação com a crise do governo local, a não ser em caso de reeleição. A campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, pretende evitar que políticos condenados por crimes graves se candidatem. (Fonte: Agência Brasil) Solicite aos deputados a aprovação do Projeto de Lei da Campanha Ficha Limpa que está parado no Congresso Nacional. Saiba aqui como participar.

Veja o vídeo:

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 19:41

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.