Pesquisa sobre saúde dos casamentos

“O Índice de Casamento", pesquisa realizada pelo Instituto para Valores Americanos, sediado em Nova Iorque, em copublicação com o Centro Nacional Afro-americano de Casamentos e Paternidade, da Hampton University, de Virgínia, informa que, nos Estados Unidos, o percentual de adultos, entre 20 e 54 anos, que são casados, caiu de 78,6 % em 1970 para 57,2% em 2008. Entre afro-americanos o índice é ainda mais baixo, 39,6%. Ainda mais preocupante: hoje, 39,7% de todas as crianças norte-americanas nascem fora do casamento e 71,6% das crianças afro-americanas nascem de pais não casados. O índice de satisfação também caiu. Apenas 62% dos casados se consideram muito felizes no casamento. Entre os afro-americanos esse índice também cai, para 50,8%.

Os especialistas em família, David Blankenhorn e Linda Malone-Colón, dois dos eruditos das duas instituições, atuantes em seis universidades e quatro centros de pesquisa, fizeram 101 recomendações para “reverter o quadro de declínio dramático na saúde dos casamentos”. As recomendações incluem desde o presidente dos EUA até igrejas, pastores e seminários. A pesquisa pode ser consultada no site do Instituto. As perguntas que não querem calar: como estarão esses índices no Brasil? O que podemos aprender dessa pesquisa e agir preventivamente? (Por Philippe Leandro)

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 01:04

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.