Combate ao Câncer de Mama

Quem frequenta igrejas evangélicas das diversas denominações há mais de dez anos sabe que o número de mulheres que frequentam os templos é maior que o de homens. Sabe também que a faixa etária predominante desta frequência feminina está acima dos 30 anos e que a classe social e o nível educacional da maioria é baixo, especialmente nas igrejas neopentecostais e pentecostais. Por tudo isso, tal percepção deve levar os líderes das igrejas a participarem mais efetivamente de campanhas de esclarecimento e prevenção a problemas específicos desse grupo, como, por exemplo, campanhas contra o câncer de mama.

Aproveitando que, em 2009, o dia 29 de abril passou a ser conhecido como o Dia Oficial de Combate ao Câncer de Mama, por causa da entrada em vigor da Lei 11.664/2008, que determina a realização gratuita de exames de mamografia para todas as mulheres acima de 40 anos, pela rede pública de saúde do País, a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) está lançando a campanha "Agora é Lei" para chamar a atenção da população feminina para a doença, que atinge, em média cerca de 48 mil mulheres por ano. Os púlpitos de domingo deveriam se inteirar do conteúdo de campanhas assim e auxiliar no esclarecimento, pensando, principalmente, em quanto sofrimento tal contribuição poderia evitar. Leia mais aqui.

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 22:42

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.