Concurso do Exército oferece oportunidade para padres e pastores que desejam exercer capelania militar

Pastores e padres interessados na função de capelão militar devem inscrever-se, até o dia 10 de agosto, no concurso do Departamento de Ensino e Pesquisa do Exército. Os pré-requisitos para concorrer às quatro vagas disponíveis (três para católicos e uma para evangélicos) são ter entre 30 e 40 anos de idade e pelo menos 1,60m de estatura. Também é necessário possuir formação de nível superior em curso de formação teológico regular e ser ordenado sacerdote católico romano ou consagrado pastor evangélico. Além disso, é preciso apresentar experiência de três anos em atividades pastorais. O processo seletivo constará de concurso de admissão, que prevê exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação de requisitos biográficos. As vagas são para estágio de instrução e adaptação do quadro de capelães militares e o treinamento para os candidatos aprovados tem duração de oito meses, desenvolvido em três períodos. O primeiro é na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, estabelecimento de ensino responsável pela matrícula; o segundo na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações/MG; e o terceiro período na cidade onde o aluno será classificado. Durante este período, o Exército já fornece alimentação, salário e alojamento. O mesmo concurso também abriu seleção para o curso de formação de oficiais do quadro complementar. Podem participar candidatos de ambos os sexos, brasileiros, com no máximo 37 anos e estatura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o feminino. Também é exigida formação de nível superior nas áreas de Administração, Informática, Magistério e Psicologia. In0formações sobre taxas, procedimentos de inscrição e as etapas do concurso estão no site da Escola de Administração do Exército. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail .

Atualizada: Domingo, 07 Novembro 2010 23:58

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.