Momento é oportuno para novas propostas da capelania evangélica para presídios

A reunião dos dirigentes da área de presídios do novo governo alagoano para discutir ações que serão implantadas nas unidades prisionais do estado, a existência de um relatório recente em que o superintendente relata a situação do Sistema Prisional, as mudanças que deverão ser adotadas pela atual gestão, e as trocas de comando na direção de alguns presídios oferecem oportunidade para os segmentos da sociedade que desejam participar deste debate com sugestões de melhorias no trabalho de recuperação dos presos, o que inclui a maior facilitação do acesso e reconhecimento da importância do serviço de capelania cristã.

O projeto de mudanças do governo estadual contendo medidas a serem adotadas a curto, médio e longo prazos deve fomentar nas instituições eclesiásticas o desejo de participar. A formação de grupos de estudo e discussão para a elaboração de documento oficial com propostas e sugestões é uma das formas de influenciar este processo. Algumas medidas do governo já começaram a ser adotadas, como a implantação de novas normas de procedimento nas oito unidades prisionais de Alagoas. De acordo com o superintendente do setor, desde a última quinta-feira, dia 11, está em funcionamento um Plano de Operações Extras com relação à segurança externa do Sistema Prisional. Foi mencionada também a tarefa de limpeza no entorno e a iluminação externa do complexo.

 

O momento pode ser oportuno também para que as igrejas procurem os diretores do presídios, especialmente os novos, para dar as boas-vindas e entregar documentos com propostas, além de orar com eles. Assumem as direções gerais das unidades prisionais em Alagoas: Presídio Cyridião Durval – Capitão André; Presídio Rubens Quintella – Capitão Goulart; Presídio Baldomero Cavalcanti – Major Santos (interinamente); Centro Psiquiátrico Judiciário – Major Ana Paula; Permanecem como diretores: Colônia Agro-industrial São Leonardo – Tenente Pantaleão; Presídio Desembargador Luis Oliveira – Tenente José Maria; Casa de Custódia – Tenente Armando; Presídio Santa Luzia – Sheila Cristina.

Atualizada: Domingo, 07 Novembro 2010 16:45

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.