Prevenção à violência contra crianças e adolescentes

O Programa CLAVES Brasil, com o apoio do Exército da Salvação, está organizando o curso "Brincando nos Fortalecemos para Enfrentar Situações Difíceis", de Prevenção à Violência Doméstica e Abuso Sexual contra crianças e adolescentes na cidade de São Paulo. No programa, a apresentação de uma metodologia inovadora de prevenção à violência e promoção de bons tratos.

O supervisor do Programa, Alexandre Gonçalves, informa que consta na ficha de inscrição o seguinte compromisso do participante: "Eu concordo que esta capacitação me habilita a desenvolver o Programa Claves através de oficinas com crianças e adolescentes assim como para fazer atividades de sensibilização. Eu aceito que esta capacitação não me habilita a fazer capacitação de outros educadores nem a fazer terapia com crianças, adolescentes ou adultos vitimas da violência sexual".

 

O CLAVES é um programa da Juventud para Cristo (JPC) do Uruguai, criado em 1995 e voltado para a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes e pela cultura de paz. Em 2007, foi formada a Rede CLAVES Brasil que tem como objetivo capacitar educadores sociais para o uso da ferramenta no Brasil. Podem participar organizações sociais, igrejas, prefeituras, escolas e comunidades em geral.

 

Data do Curso: 11 a 13 de outubro de 2010 (segunda a quarta, das 08h30 às 17h30)

Local: Exército de Salvação - Corpo do Bosque - Rua Juá, 264, Bosque da Saúde, São Paulo, SP

 

A inscrição dá direito a apostilas e almoço. Não será oferecida hospedagem. O pagamento das taxas deve ser feito à APROSES - Assistência e Promoção Social Exército de Salvação Exército de Salvação.

 

Para saber valores e outras informações: CLAVES Brasil.

 

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.