Projeto vai fiscalizar asilos para garantir direito dos idosos no Paraná

Em matéria publicada no dia Mundial do Idoso, 1/10, o jornal gaúcho Zero Hora informou que "são 7,8 mil pessoas que moram em Instituições de Longa Permanência no estado" do Paraná e que o Ministério Público Estadual (MPE) lançou "projeto para fiscalizar o atendimento nos asilos" com o principal objetivo de "garantir os direitos dos idosos". Segundo a matéira, são mais de 346 casas para idosos no Paraná e "uma das irregularidades mais frequentes é a falta de enfermeiros nos locais". O promotor de justiça responsável pela gerência do projeto é Adrio Gelatti. Ao todo, 105 promotores de justiça, Conselhos Municipais de Idosos e a Vigilância Sanitária vão participar desta iniciativa de proteção ao idoso. Leia aqui a matéria do jornal Zero Hora.

Pin It

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.