Leia entrevista com política especializada em questões familiares

  • Por Aceprensa
  • Publicado em família
  •  

A agência de notícias sobre religião Aceprensa, com sede em Madri, Espanha, entrevistou uma experiente política europeia especializada em questões familiares. Arantza Quiroga, casada e mãe de quatro filhos, falou sobre tema bem atual nas eleições brasileiras: política familiar e confrontação ideológica relacionada a temas como casamento homossexual e aborto: "temos uma sociedade que adotou profundamente o relativismo, e, se te vendem tudo isso como um direito, como não votar a favor de um direito? Mas assim estão minando uma estrutura tão fundamental quanto é a da família", declarou.

Quiroga esteve presente ao XVIII Congresso Internacional da Família, realizado em Valencia, 1-2 de outubro, e organizado pela International Federation for Family Development. Em sua fala, insistiu na necessidade de se adotar horários e condições de trabalho flexíveis para pessoas com deveres familiares. Ela defende que seja uma prioridade das iniciativas governamentais e parlamentares ações que facilitem a vida de quem trabalha fora, oferecendo a possibilidade de conciliação da vida familiar com rotina profissional. Mas confessou estar consciente de que isto é um longo caminho e que vai requerer uma real mudança de mentalidade.

Leia a entrevista, direto da fonte Aceprensa (em espanhol).

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 01:02

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.