Deputada pede mais capelães para a Polícia Militar de Sergipe

A deputada estadual sergipana, Ana Lúcia, está propondo projeto de lei alterando a lei que fixa o efetivo da Polícia Militar do Estado. O objetivo seria a criação de mais vagas para o posto de Capelão, respeitando a isonomia entre as Capelanias Militares Católica e Evangélica, devendo o efetivo ser preenchido desde o posto inicial de 1º Tenente, em cada um dos segmentos religiosos, até o último posto, o de Coronel, perfazendo um total de dez religiosos. Em outra indicação, a deputada pede ao governador que encaminhe lei que, entre outras ações, defina que os órgãos de Assistência Religiosa da PM sejam organizados em Capelania Militar Católica, Capelania Militar Evangélica, Núcleo Espírita da Polícia Militar e Núcleo de Religiosidade de Matriz Africana, para uma assistência religiosa permanente que atenda a diversidade cultural e religiosa.

Leia a íntegra da matéria no Infonet.

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.