“Apenas cristão”?

  • Por Lenildo Medeiros
  • Publicado em esporte
  •  

Era uma entrevista comum num jornal esportivo português na quinta-feira (16/12) sobre o jogo do time Paços de Ferreira com o líder do campeonato, o Porto. O entrevistado, o goleiro Cássio, brasileiro, que frequentava a mesma igreja do goleiro que terá pela frente na rodada como adversário, o Helton. O título afirmava, em bom português europeu: “Guarda-redes do Paços de Ferreira reparte favoritismo com FC Porto”. Ao ser perguntado se o jogo poderia ser tema de conversas com os colegas de profissão fora dos gramados, Cássio declarou:

“Sou Atleta de Cristo e frequentava a mesma Igreja da qual ele (Helton), que é apenas Cristão, é membro, em Vila Nova de Gaia. Também tinha mais contacto com o Hulk e o Fernando no tempo do Kiko e do Ferreira (antigos jogadores do Paços de Ferreira), mas ‘esbarramo-nos’ de vez em quando”, disse.

Não dá pra entender bem a que diferença ele se refere, quando separa o “atleta de Cristo” do “cristão”, já que a pessoa em questão é também jogador de futebol.

Atualizada: Domingo, 20 Julho 2014 18:54

Se você gostou do que leu, queria sugerir três coisas:

1) Se quer que outros também sejam abençoados como você foi, compartilhe o link de acesso a este artigo nas suas redes de whatsapp, Facebook, Instagram etc... O link para que outros também leiam o que você leu e gostou está na barra de URL do seu navegador. Ou use um de nossos links de compartilhamento nesta página.

2) Se quiser acrescentar algo, elogiar, criticar ou tirar uma dúvida, deixe aqui no espaço para os comentários desta página mesmo. Ou entre em contato conosco.

3) Se quiser nos ajudar a continuar, uma das coisas que você pode fazer é visitar também um site de algum de nossos parceiros. Para isso, basta entrar lá através de nossas indicações nesta página, isto se você tiver algum interesse no que está sendo oferecido.

Seu apoio é de vital importância. E saiba que o que você fizer nos ajudará muito a manter esta obra funcionando.